Biografia


Sidnei Silva & Alex - Trata-se de dupla musical de origem Mato-grossense, formada por irmãos.
Sidnei Silva - Sidnei Pereira Silva, nascido aos 05 de maio de 1987, é o 1º vocal, possui voz firme e grave, executa o violão base, é compositor.
Alex – Alex Sandro Pereira Silva, nascido em 22 de Setembro de 1993, é o 2º vocal, no princípio executava somente violão, hoje também viola e guitarra, empenhando-se de maneira contundente em solos e arranjos musicais.
Embora consangüíneos, são nascidos em Cidades e Estados diferentes, bem como, embora discriminada a 1ª e 2ª voz, por vezes existem trocas no dueto, em algumas músicas Alex assume a 1ª voz e Sidnei Silva a 2ª voz, trazendo diversidade para quem executa e riqueza diferencial para quem assiste a apresentação.
Sidnei Silva & Alex - São cantores, compositores, arranjadores e músicos. O estilo musical mescla pop rock, romântico, sertanejo e moda de viola.
Quando crianças sempre foram atraídos por canções sertanejas, permaneciam por horas diante do humilde rádio, acompanhados da genitora, senhora de pulso forte, extremamente modesta, de cultura estreita e coração sábio, ou quando ao lado do  senhor esteio de caráter, honestidade, humildade e tamanha bravura, que com muita vontade  passava horas e horas tentando fazer alguns acordes na sua sanfona. Nos primeiros contatos com a música, tornaram-se admiradores das vozes e instrumentais executados pelas duplas Rio Negro & Solimões, Zézé di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó , João Paulo & Daniel, Milionário & José Rico, Tião Carreiro & Pardinho entre outros.
Na adolescência surgiram outras influências nacionais e internacionais que somaram incentivo, conhecimento e investimento, não só na tonalidade e precisão das vozes, mas também em arranjos musicais, tais como: Zé Ramalho, Almir Sater, Capital Inicial, Guns N´ Roses, Metálica, Legião Urbana, Slipknot, Roberto Carlos, Paramore, Victor & Léu, AC/DC, Alan Jackson entre outros.
Sidnei Silva, completamente autodidata, com seu primeiro violão de 2ª mão, estampado nas cores verde e preta, o famoso “pavão”, compõe sua primeira canção aos 17 anos, nomeando-a “Vou seguir em frente”.
Na época Alex ainda fazia suas travessuras, em meio às matas na região norte, estudando, caçando e cavalgando; nem sempre nesta ordem; entretanto, incentivado por Sidnei Silva e pela “senhora de pulso forte”, Alex teve a oportunidade de estudar violão desde o início, sempre com professores de conhecimento considerável e capacidade inquestionável, haja vista despontar-se com audição privilegiada e perspicácia admirável. Após algum tempo de estudo instrumental, juntos decidiram pela formação da dupla. A introdução de novos instrumentos como viola e guitarra se deram posteriormente, sempre almejando alcançar, não só enriquecimento em seus conhecimentos profissionais, mas sim galgar um diferencial na identidade musical quando nas apresentações da dupla.
Iniciaram efetivamente a carreira em 2007 na cidade de Aripuanã–MT, após muitas lutas e grandes batalhas, comendo poeira, subindo e descendo ladeiras, encarando grandes dificuldades, sorrindo dos contratempos e as vezes da fome, conseguiram com êxito conquistar diversos amigos, fãs e festivais na localidade e necessariamente optaram, com o coração partido, deixar aquele maravilhoso, novo e rico lugarejo, alçando vôo em busca de novos conhecimentos e quiçá investimentos para o crescimento de ambos no maravilhoso mundo musical.
Em 2009 aportaram em São José do Rio Preto/SP, a princípio a dificuldade persistiu, ora se tratava de uma cidade nova, com 500.000 habitantes e a dupla era totalmente desconhecida. Todavia, depois de muitas investidas nos locais mais humildes e periféricos da grande cidade, travaram batalhas colossais com os obstáculos e ansiedades, mas por fim acabaram encontrando mãos rio-pretenses estendidas, as quais acalentaram aqueles que chamavam de “os meninos” após ouvirem suas qualidades musicais e conhecerem a alegria e humildade que traziam os irmãos cantores em suas bagagens existenciais, assim, não houve dúvida, galgaram glórias em conquistas em diversos corações. Evoluíram, passaram a se apresentar nas noites, em confraternizações públicas e particulares, festividades diversas na localidade e região, aniversários de Municípios e outros maravilhosos eventos.
Através das ilustres amizades, diversificadas em todas as classes sociais, as quais se tornaram fãs incondicionais da dupla e se tratam de pessoas apaixonadas por música, tiveram a oportunidade de estudar instrumentos outros e canto, com profissionais altamente qualificados.
Discografia
Titulo “Dinheiro No Meio”, CD Acústico, gravado em Aripuanã–MT, em 2007.
Título “Te Quero Pra Sempre”, gravado em São Paulo/SP, em 2010 – com apoio musical e fonoaudiológico - um excelente projeto executado -